quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Lideranças prestigiam lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético


O lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético – coordenada por mim e pelo deputado Roberto Morais (PPS) - reuniu nesta tarde, a partir das 15 horas, no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, as mais importantes lideranças do setor.

Industriais, produtores de cana, trabalhadores rurais, prefeitos e vereadores de todo o Estado se reuniram para mostrar as dificuldades enfrentadas por esse segmento econômico e a necessidade de providências urgentes e inadiáveis por parte do governo federal.

Na abertura do evento, esclareci que aquela Frente não era um movimento contra ninguém mas, sim, a favor do Brasil; mostrei o quadro desalentador representado pelas usinas que paralisaram suas atividades na última safra e as que pretendem paralisá-las na próxima; citei os mais de 100 mil trabalhadores que perderam os seus empregos e, ainda, o parque industrial com mais de 50% da sua capacidade produtiva ociosa.
Salientei, ainda, o caráter suprapartidário daquela Frente, constituída com o apoio de representantes de 12 partidos políticos, das mais variadas tendências, mas unidos por uma causa comum; a preservação de uma energia 100% ecológica e renovável.

Também usaram da palavra, entre outros, os deputados Roberto Morais (igualmente coordenador da Frente), Itamar Borges, Ramalho da Construção (pelos trabalhadores) e Dilador Borges; em nome dos prefeitos, discursou Zezinho Gimenez, de Sertãozinho; em nome dos vereadores lá presentes, Maurício Gasparini, autor de uma moção de apoio ao setor, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Já a bancada federal, representada pelos deputados Arnaldo Jardim, Mendes Thame e Duarte Nogueira trouxe o seu apoio e anunciou o lançamento de uma frente parlamentar, a nível nacional, no início do próximo mês de novembro. A secretária da Agricultura, Mônika Bergamaschi, discursou trazendo sua adesão pessoal e também a solidariedade do governador Geraldo Alckmin, por ela representado. Por último, representando os empresários do setor sucroenergético, o presidente da ORPLANA – Manoel Ortolan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário